- Onde é o mundo? \ - Aqui.

Há dias de extrema felicidade. A lua pode ficar com o arco-íris à sua volta, pode deitar-se sobre uma lágrima, mas o que faz o coração, apesar de lento, verter tanto amor, mesmo que seja só uma palavra, é encontrar uma respiração, tocar um centímetro, falar dele com intimidade e viver o silêncio. O lagarto não esquece os passos do sol e num só dia dá a volta ao mundo e ao ano. Puxa por mim, que eu deixo, se for para cima, ou para a frente. Não olhes os olhos, atrás está o fogo dessa felicidade contida.


Don't Ever Leave Me (Peggy Lee)

Segredos (Rodrigo Leão)




2 comentários:

edson marques disse...

Obrigado pela publicação do meu poema Mude, em maio 2009.

Pena que você disse, por engano, que é de Clarice Lispector.

Não é.

Livro Mude, já foi editado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra.

Abraços, flores, estrelas..

cadernodelinhas disse...

Caro Edson
Peço desculpa pelo engano, e demora. É o problema de fazer pesquisas em sites... pouco fiáveis, se bem que já não me lembro de onde o tirei. Assim, parabéns pelo poema e espero ter resolvido a situação.

Abraço-sol