o ateísmo purificador

"Um caso de contraditórios verdadeiros. Deus existe, Deus não existe. Onde está o problema? Estou perfeitamente segura de que existe um Deus, no sentido em que estou perfeitamente segura de que o amor não é ilusório. Estou perfeitamente segura que não existe Deus, no sentido em que estou perfeitamente segura de que nada de real se parece com aquilo que posso conceber quando pronuncio esse nome. Mas o que não posso conceber não é uma ilusão. (...) Entre dois homens que não possuem a experiência de Deus, aquele que o nega talvez seja o que está mais próximo dele."
(Simone Weil)

1 comentário:

rebelonya disse...

:) a tua experiência divina... obrigada pelas sagradas palavras, apropria-te sempre * (uma coisa que me lembrei sobre a experiência de deus por quem é ateu: uma conversa que tive sobre a música, em que o interlocutor nos mandou calar, e passados uns segundos "se deus existir está no meio disto, não é?" era uma solista soprano numa peça clássica. eu achei que sim)