ainda e por muito tempo

Johnny Guitar (1954)

Directed by: Nicholas Ray
Cast: Joan Crawford, Sterling Hayden, Mercedes McCambridge, Scott Brady, Ward Bond, Ben Cooper, Ernest Borgnine, John Carradine, Royal Dano, Frank Ferguson, Paul Fix, Rhys Williams

Vienna has built a saloon oustide of town, and she hopes to build her own town once the railroad is put through, but the townsfolk want her gone. When four men hold up a stagecoach and kill a man the town officials, led by Emma Small, come to the saloon to grab four of Vienna's friends, the Dancin' Kid and his men. Vienna stands strong against them, and is aided by the presence of an old acquaintance of hers, Johnny Guitar, who is not what he seems.

Johnny: De quantos homens te esqueceste?
Vienna: De tantos quantas as mulheres de que tu te lembraste.
Johnny: Não te vás embora.
Vienna: Não me mexi.
Johnny: Diz-me alguma coisa agradável.
Vienna: Claro. O que queres ouvir?
Johnny: Mente-me. Diz-me que esperaste [por mim] estes anos todos.
Vienna: Esperarei [por ti] estes anos todos.
Johnny: Diz-me que terias morrido se eu não tivesse voltado.
Vienna: Teria morrido se não tivesses voltado.
Johnny: Diz-me que ainda me amas como eu te amo.
Vienna: Ainda te amo como tu me amas.
Johnny: Obrigado. Muito obrigado.

(adaptação e diálogos de Philip Yordan, a partir do romance de Roy Chanslor)
____________________________________________________________________________

Peggy Lee - There´ll Be Another Spring


3 comentários:

Luís Campião disse...

still...

rebelonya disse...

:') eu quero! perfeita, a resposta*

Luís Campião disse...

tenho saudades de ler os teus poemas.
:-)